
Em setembro de 2012 fechei, junto com duas amigas, uma viagem de ano novo para Santiago. Há anos tínhamos vontade de conhecer o Chile, mas sempre acontecia alguma coisa e mudávamos nosso destino nas viagens anuais das meninas.
Enfim, fomos dia 29/12/12 com destino a Santiago e depois de uma dia intenso de muitas atividades, chegada, hotel, shoppings (sim, mais de um!), jantar, resolvemos ir a uma discoteca chamada Las Urracas. Muito bem recebidas, assim como em todos os lugares, já que, as brasileiras são sensação no Chile, nos colocaram VIP no CAMAROTE. A discoteca é supre legal! Indico super para quem estiver a fim de conhecer um lugar com ótima música, bebida a preços razoáveis e muita gente animada!!
Enfim, lá pelas tantas olho eu para a pista lá embaixo e vejo um moreno, alto, lindo, usando uma camisa azul escura. Desci e da troca de olhares acabou surgindo uma conversa, da conversa uma paquera e da paquera passamos 4 dias maravilhosos, até chegar a hora da minha volta ao Brasil. Essa paixão não podia ficar esquecida como sendo um "amor de verão" então decidimos pensar em uma maneira de vivermos isso e decisão foi de casarmos até o final do ano e eu me mudaria para Santiago.
Assim começou esse projeto, em 2013, com o objetivo de contar às pessoas interessadas como era a vida em Santiago, o Chile em geral e especialmente os trâmites que um estrangeiro é obrigado a fazer para conseguir viver fora do país.
Clique aqui para visitar o blog Uma Brasileira em Santigo e relembrar como tudo começou.
Já são quase 4 anos de trâmites e pela foto aí de cima dá pra ver que a família vai bem obrigada e até aumentou. Esses quatro anos de trabalho como advogada internacional e vida familiar no Chile me empoderam a dar informações sobre cultura de negocios, investimento estrangeiro, contratos de trabalho, tributos pessoais e empresariais, ambiente familiar e entre amigos, enfim, tudo que qualquer pessoa interessada em se relacionar, seja com o Chile seja com um chileno, quer saber.
Como o melhor da vida é trocar informações, a página Uma Brasileira em Santiago convida outras Brasileiras em Santiago a compartilhar suas experiências. Vem, escreve um e-mail pra mim contando o que você tem vontade de compartilhar e a gente faz abre um espaço pra você.
